Tirar Partido(s)

Com menor crédito do que a firma Tavares,Marcelo&Sucessores, veio o Prof. Carrilho repisar o apelo à inscrição dos Jovens à rasca nos partidos como o meio aconselhável à intervenção pública. Fico a interrogar-me sobre o que estará a assustar tanto esta gente dos Poderes, já que, na minha desolada previsão, estamos perante um balão que se esvaziará em acto contínuo, após a libertação de alguma raiva reprimida.
Mas prova que o ilustre ex-Candidato à CML não percebe peva do sentir da Mocidade: o que se começa a rejeitar liminarmente é a viciação essencial da classe política, já nem tanto o restrito acesso a ela, pelo que o incitamento sejam como nós não pega, junto de quem pensa e se atreve a dizer temos nojo de vocês.
Pelo que a esperteza de amansar os ímpetos da pouca idade via atribuição de prebendas, para os piores, ou de ilusórias tarefas de melhoramento, meramente de fachada, aos menos maus, deixou de resultar, espero, por não ser já o suborno apetecível.
Não fora a minha aversão atávica às modas, apeteceria soltar a plenos pulmões:
O VOSSO TEMPO PASSOU, PODEROSOS DO INSTANTE!

9 comentários:

  1. Mas talvez possamos soltar a plenos pulmões: «Vade retro, gente sem vergonha!» Esperando lançar nós a moda… ;-D

    ResponderEliminar
  2. ".......deixou de resultar, espero, por não ser já o suborno apetecível."

    Não tenho tanta certeza disso, querido Paulo. Em todo o caso faço coro em unissono com a sua PALAVRA DE ORDEM!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  3. Querida Luísa, sempre foi a minha Estilista preferida. Doravante, usarei e abusarei desta Sua criação.


    Querida Ariel,
    não vejo, felizmente, na Gente Nova que ameaça os instalados o conformismo carreirista de singrar dentro das cumplicidades partidárias.

    Façamo-la soar, então!

    Beijinhos a Amnbas

    ResponderEliminar
  4. A Situação secou tudo à volta e mirrou de inteligência a ponto de revelar estupidamente o modus operandi.
    Mas há-de ter mercado porque muita dessa desqualificada mocidade aliena-se por uma farra de minis ou uns pozinhos...
    Cumpts.

    ResponderEliminar
  5. E, Meu Caro Bic,
    os menos tolos do "status quo" já instilam subtilmente o bicho-papão do PCP (o outro), como fez Sousa Tavares, dizendo que a mega-manif só teria êxito se os Comunistas se associassem a ela. Só que este espantalho já não é o que era e mete pouco medo a quem quer que seja.
    Diz muito bem de parte da rapaziada. Mas como parece estarem a começar a sofrer cotes na mesada... o remédio, se não é santo está em vas de canonização.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Essa da inscrição nos partidos cheira-me a presente envenenado: a ideia deve ser a de garantir que esta juventude contestária seja "contida" pelos ditames/regras do Partido durante o obrigatório "cursus honorum", o que sempre assegura uns anitos de calma...

    No limite, pode ser que ao fim desse tirocínio, a contestação inicial já tenha sido devidamente "absorvida" e, naturalmente, esquecida!

    Ab
    Tiago Santos

    ResponderEliminar
  7. Está na cara, Meu Caro Tiago, é velha como o Mundo, esta manhosa absorção dos contestatários mais talentosos dos Jovens, à espera que apodreçam, mil perdões, que amadureçam e se tornem fotocópias dos que antecedem.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. E o mais espantoso é haver pessoas (de boa-fé!) que ainda "compram" essa ideia...

    ResponderEliminar
  9. A carne é fraca, Meu Caro Tiago. E a sensibilidade ao estigma da imposturante falta de realização pessoal ainda a torna mais.

    Abraço

    ResponderEliminar