Rua!

Este rapaz compreensivo pensa que pode surfar sobre as multidões, dizendo que as entende. Sim, a mesma percepção que tem o assassino do estertor da vítima, o agressor dos gritos do ofendido e o ladrão dos lamentos do lesado, passe a comparação. Para quem esteja imerso na neutralidade de não apreciar a política de massas, nem a governação incompetente e arrogante, apoiar uma das partes em liça terá de assentar na observação de qual tomou a iniciativa de fazer mal à outra. No Portugal de hoje não restam dúvidas. Daí que seja um alívio ver um regime que nasceu na rua sofrer, ligeiramente, muito embora, na pele dos seus piores elementos, pelos ferros com que antes matou.


Tão nefasto é o balanço que até o próprio perpetrador é capaz de fazer, que não encontrou melhores medidas no curriculum do que a matança abortiva, a dupla desvalorização do Casamento - pela banalização dele e pela erradicação da responsabilidade na sua manutenção -, além de uma tímida estatuição de quotas políticas femininas, onde eu gostaria de ver nove décimos, em vez de paridade.
Mas ninguém é enganado, o que o declarante queria era dar graxa aos líderes visíveis da convocatória bem sucedida de ontem, sabendo que eram originários da Esquerda a quem estas bandeiras costumam agradar.

7 comentários:

  1. "...o que o declarante queria era dar graxa aos líderes visíveis da convocatória..."

    Até porque, ao que corre por aí, é gande a probabilidade de virmos a ter eleições (ainda) mais cedo do que o previsto...

    Ab
    T

    ResponderEliminar
  2. Ele deve ter pensado que insdatisfação decapitada por anexação dos promotores era insatisfação reconvertida em apoio...

    Abraço, Meu Caro Tiago

    ResponderEliminar
  3. O que ele queria é que as pessoas estivessem sempre flat
    Rudolfo Moreira

    ResponderEliminar
  4. Meu Caro Rudolfo,
    também me parece que se trata mais de um homem de vogas do que das vagas...
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Este indivíduo levou o "caradurismo" a alturas inimagináveis... É a coroação do regime. Queira o Bom Deus que - paradoxalmente - também seja o seu fim. Forte abraço.

    ResponderEliminar
  6. Meu Caro Marcos,
    falando de pranchas, creio que o equilíbrio do atleta está cada vez mais periclitante...
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. ¿Máscara- en la foto- tipo "Santo, el enmascarado de plata"?
    Ab.

    ResponderEliminar