Rica Visão!

Recuso enfileirar no criticismo a uma só aparente confusão da «Forbes», por meio do seu blogue. Salta à vista, com efeito, que o ressabiamento do Prof. Carrilho o torna muito mais plausível como líder oposicionista ao socratismo, do que a cumplicidade do Líder do PSD, só finda à custa de muita pressão interna, depois de a conjunção do descontentamento popular e da má-criação governamental ter feito muito notável laranja farejar o sangue.
Claro que não podiam pressupor os observadores estrangeiros que uma remoção socrática, agora - como defende o antigo Ministro da Cultura -, tendesse a redundar num favor ao actual chefe Socialista, o qual, poupado a prova(ção) eleitoral imediata, poderia retornar, mais tarde, com a auréola de injustiçado, sempre mais durável na memória curta dos eleitores do que a autoria da inflicção das dificuldades que, decerto,vão permanecer.
Assim, parece evidente estar um periódico vocacionado para as questões da riqueza mundial predisposto a desconfiar de que a nossa salvação, retirando um Coelho da cartola, se reduziria sempre a passes de ilusionismo para fora, como a Passos de ilusão para consumo interno.
Não, onde a análise terá falhado redondamente é na ingénua crença de que, deixados a ver estrelas pela desgovernação cessante, ainda ostentamos cartolas donde se possa retirar alguma vida...

6 comentários:

  1. Irrepreensível, Querido Paulo, de facto já nem cartolas ostentamos.

    Beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Pois é.A Forbes fala de muita gente. Incluindo do Curtis Johnson...
    (http://www.forbes.com/lists/2010/10/billionaires-2010_S-Curtis-Johnson_GEY9.htm)

    http://caledonia.patch.com/articles/curt-johnson-charged-with-sexual-assault?ncid=breaking_news

    http://www.bizjournals.com/milwaukee/news/2011/02/21/curtis-johnson-takes-leave-from-diversey.html?ed=2011-02-21&s=article_du&ana=e_du_pub

    ResponderEliminar
  3. Querida Ariel,
    qualquer dia a pipa de massa de que precisamos será a barrica que nos restará como único vestuário.

    Meu Caro Luís Afonso,
    Que bom ver por cá Quem protagonizou a vizinhança da Tragédia! Ao menos, os males hunmanos podemos aperceber e tentar emendar. Embora na nossa (falta de) Classe Política...

    Meu Caro Enrascado,
    vou já espreitar as sugestões que deixa. Quanto à fascinação pelos abonados por parte desse orgão de Imprensa, creio mesmo que será um dos principais óbices a vencer pelo editor e proprietário da revista, o Steve do nome, no seu velho sonho de se tornar Senador federal pelo Estado de New Jersey. Isto apesar de se mover num País que idolatra cegamente os milionários.

    Beijinhos e abraços

    ResponderEliminar
  4. Paulo, se prometer que não me «risca do mapa», responder-lhe-ei que ainda bem que, se se foram as cartolas, ficaram os coelhos. ;-)))))

    ResponderEliminar
  5. Riscar a Luísa do mapa?!
    Pois enquanto nos der a honra de nele permanecer emoldurá-lo-ei no local mais destacado da sala.
    Quanto ao ponto, ehehehehehe. Mas quero ver a cara da Minha Querida Amiga quando apanhar com o Jorge do nome...
    Aconselho o acautelamento do Futuro.
    Beijinho

    ResponderEliminar