Eco de Marcos

De Dois: do nosso Querido Amigo que aqui escreve; e do Grande Teorizador que Ele honrou dois postais abaixo e que deixou num volume, vá, de memórias políticas a gratidão associada ao café que Ambos frequentaram, em épocas diferentes. Sob a tutela desejada da Deusa Romana da Renovação celebrada em primaveris estações, a primavera do restabelecimento da sanidade doutrinal foi ali gerada. Mas nem só de Action Française vive a história do estabelecimento, também reside lá a génese do Surrealismo, a que sempre dediquei bons pensamentos, desde que liberto das amarras deturpadoras e castradoras de Breton. Portanto, há que aqui largar um jacto de gratidão que é face ostentada da mais saudável das invejas pela digressão do Caríssimo Expedicionário da juventude desta casa.

5 comentários:

  1. Só mesmo um Grande Senhor como o PCP para dedicar um postal conjunto ao Grande Mestre e a este diminuto diletante. E a maurrasiana do Amigo é que me faz corar de saudável inveja! Obrigado e um forte abraço.

    ResponderEliminar
  2. Ora, Caríssimo Marcos, nada mais justo, Estão, Mestre e Discípulo, magnificamente um para o outro.
    Com a ressalva de que este não é o meu exemplar, possivelmente soterrado de outros volumes, em parte incerta

    ResponderEliminar
  3. Belíssimo remate para o que ficará aqui na Casa dos Jovens como uma magnífica trilogia maurrassiana.
    Abraço com força Ambos!

    ResponderEliminar
  4. Deveríamos unir esforços, Meu Caro João, e abrir um Centro de Estudos da Juventude Restelense, provido das Obras Completas do Mestre.

    Abraço

    ResponderEliminar