Um caso perdido para a sociedade de consumo

Deleito-me com o visionamento de filmes publicitários. Fazem-me lembrar os bons velhos tempos do Cinema Mudo, com a sua linguagem sintética de imagens em movimento e sem andarem estas a reboque dos diálogos. Contudo, nunca fixo os produtos que essas curtas narrativas tentam impingir. Também me está cá a parecer que não serei o típico target de nenhum desses spots, pois não é fácil encaixar-me em «públicos-alvo».

4 comentários:

  1. Ai dos Heterodoxos!
    Fizeste-me lembrar um dos mais coreáceos cinéfilos que conheci, de quando frequentava a Cinemateca onde ele era assíduo, um Cavalheiro de Idade de apelido Nunes, que trabalhara em filmes publicitários nos "States".
    Abraço

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  2. Fazer-te eu lembrar tão distinto cinéfilo, quão conhecido profissional das fitas (publicitárias), é, só por si, uma honra e um prazer.
    Abraço.

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  3. Viva João!
    Dior, Dolce e Gabbana, Lacoste, Sony, Axe, Martini, Swatch...tantas.
    A publicidade é do melhor que passa na tv...

    beijinhos

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  4. Viva, Joaninha!
    Obrigado pela achega.
    Beijinhos.

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