Su Casa Es Mi Casa

Numa pendência que não estou para recordar, com a Academia Francesa, Samuel Johnson definiu o seu polemismo vigoroso: Sir, um cavalheiro inglês para quarenta franceses parece-me uma proporção perfeitamente equilibrada.
Outro tanto não se pode dizer de nove ou dez Benfiquistas, contra onze Sportinguistas. Os primeiros foram sempre superiores. Talvez reduzidos a uns oito...

8 comentários:

  1. Caro Paulo,

    Com o meu Sporting gerido por um bancário, estou convencido que apanharmos só dois poderá até ter valido alguma lambujem aos seus heróis.
    Reduzidos a oito? Talvez, desde que sete se juntassem aos nossos onze para os motivarem...

    Lambuzem-se portanto, porque por este ano também se terão esgotado as vossas alegrias.

    Um abraço

    Nota - Paulo Futre na direcção do futebol do Sporting poderá ser motivo de chacota da vossa parte, mas uma alegria? Não!... penso eu de que.

    ResponderEliminar
  2. Mas claro que é complicado resistir às Estrelas aquilinas, Meu Caro João.

    Yuuuuupy, Querida Ariel.

    Meu Caro Pedro,
    não quereria contrariá-Lo, mas não está já marcado novo embate, para o princípio de Março? Ou, à revelia da designação é uma Taça a que não LIGA?

    Beijinho e abraços

    ResponderEliminar
  3. Não me contraria, meu Caro Paulo! Antes pelo contrário; um Homem de bem não se alegra por ver bater em ceguinhos! A Sua alegria de ontem deveu-se à ilusão de terem recuperado três pontos em relação aos Portistas e "Mai Nada"!

    Lá para finais de Março, ou será Abril?... enfim, who cares?, quando os Seus heróis eventualmente erguerem essa Taça a que me pergunta se não ligo, dar-Se-à conta de que também o Paulo afinal lhe não LIGAva nenhuma.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Ah, sempre é mais um tareco para o Museu, Caro Pedro. E para a Estatística, que é forma de afagar o ego quando pouco mais se tem.
    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Bom, se é para aquela Estatística da IFFHS que na primeira década deste nosso Milénio apresenta o FC Porto no décimo quarto lugar,o meu Sporting no vigésimo sexto e o Seu Benfica no quadragésimo terceiro, então está bem! Concedo que poderá sentir uma pequena alegria ao ver o caneco nas mão do Luisão. :)

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Só nesses 10 anitos, Leonino Pedro. Um pouco acima ou abaizo e outro galo cantaria. Como a VV, se incidisse sobre a década dos Violinos.
    Ab.

    ResponderEliminar