Do Convento para o Cabaret


Katy Perry nasceu Katheryn Elizabeth Hudson, filha de mãe luso-descendente. Mais interessante que isso, os pais de Katy Perry são ambos pastores evangélicos. Foi assim que a jovem Katheryn se iniciou, entre cânticos da igreja e acampamentos cristãos. Em 2001, com 17 anos e assinando como Katy Hudson, lançou um álbum homónimo que misturava rock cristão com gospel. O disco não conheceu grande sucesso comercial, tendo a editora encerrado pouco depois do lançamento, mas uma revista evangélica elogiou o registo e anunciou que Katy chegaria longe no mundo da música. A profecia haveria de cumprir-se. Em 2007, a jovem assinou contrato com a major CMG, mudando o nome artístico para Katy Perry. A editora encarregou-se de transformar a artista cristã em ícone de massas. Mesmo assim, parece que ainda sobra algo das suas raízes. No pulso esquerdo, Katy Perry tem uma tatuagem com a palavra Jesus.

7 comentários:

  1. Será que, daqui a uns anos, ainda a veremos tornar-se uma born again christian?

    Sobre a tatuagem, ela pode sempre arranjar um namorado latino-americano com esse nome...

    ResponderEliminar
  2. Não seria a primeira, Duarte! E esta resposta serve para ambas as observações ;)

    ResponderEliminar
  3. A miúda produz um bom malhete, Miguel?
    Abraços a Ambos os Amigos aqui encaixados!

    ResponderEliminar
  4. Lamento informar, João, mas é pop no pior pior sentido do termo. Radiofónico, vazio e repetitivo. Eu cá gosto bem mais de vê-la do que ouvi-la. Até porque nos primeiros tempos, a Katy Perry recuperou um visual pin-up dos anos 50 muito cá de casa.

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que me avisas, Miguel, nunca tinha ouvido falar de tal criatura, mas do que vejo na fotografia diria que é uma rapariga saudável; e, até, atlética... Hás-de-me mostrar, por favor, imagens dela no tal registo «pin-up» dos anos 50, que são duma década que produziu coisas apetecíveis esteticamente - nas artes visuais, especialmente - cá para este ancião...
    Abração!

    ResponderEliminar
  6. Ai, gostava de ver uma marca mais indelével, sei lá uma declaração de Fé.
    Ab.

    ResponderEliminar
  7. Caro João,
    Ainda há dias a Katy Perry passou por Portugal, para um concerto no Campo Pequeno que marcou o início da nova digressão. Vou então procurar algumas imagens do visual pin-up que a Katy Perry recuperou nos primeiros tempos.

    Caro Paulo,
    Isso é que é mais difícil. Até porque um tema cujo refrão é «I kissed a girl and I liked it» não é lá muito cristão.

    Abraço a ambos!

    ResponderEliminar