Bombons à moda do Porto

Se há coisa que o Porto tem de bom — para além das deliciosas francesinhas, é claro — são os chocolates. Sempre que vou à invicta não dispenso uma visita às lojas da Arcádia, para levar um ou outro cartucho de bombons, conhecidos pelo excelente aspecto e ainda melhor sabor. Assim, foi com genuíno gosto que fiquei a saber que a Arcádia abriu no passado mês de Dezembro a primeira loja em Lisboa, mesmo na Avenida de Roma. É de aproveitar, acreditem em mim.

6 comentários:

  1. Ontem a Cidade Invicta revelou-se particularmente achocolatada, Caro Miguel.
    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Gosto daquele "mesmo", antes de "na Avenida de Roma! O bombom das Avenidas de Lisboa?

    Para mim não!!!

    Tive lá um andar, herdado dum avô, que acabei por vender ao desbarato, porque a renda não me chegava para uma caixa das pequenas dos ditos bombons, muito menos para as despesas de manutenção exigidas por inquilinos sofisticados. :)

    ResponderEliminar
  3. Vá.., não misture água no chocolate, querido Paulo por favor...; esta menção do Miguel (prazer em 'conhecer') foi tão agradável, os chocolates da Arcádia são, de facto, tão superlativos e tão elegantemente apresentados, a loja da fábrica é um mimo, as novas lojas espalhadas por aí são de um bom gosto extremo, as inovações gourmet imaculadas (as parcerias com o Vinho do Porto um must irrepreensível) que não me faça a desfeita de recordar que o FCP perdeu no Dragão, please...
    Enfim, perdeu com justiça, fazer o quê?
    lamento é a vergonha que alguns portistas 'doentes' fazem passar aos portuenses com as agressões indignas que provocam à comitiva dos visitantes.
    Infame! Nós somos excelentes anfitriães e pugnamos pela dignidade e o respeito acima de tudo!
    Aquela gente é degenerada, não nos confundam!
    Viva o chocolate!
    ;)

    ResponderEliminar
  4. Homessa, Maggie!
    Então «Como água Para Chocolate» não é esqivelisticamente romântico, ou, no mínimo, romanceável?
    Beijinho

    ResponderEliminar
  5. Lindo, sim.
    como...hmmm, 'bibó Puerto, carago' riquezinha...
    eh,eh,eh...

    ResponderEliminar
  6. Caro Paulo,
    Ontem tivemos dois doces, um dado pelo Helton a meias com o Maicon, e outro pelo Fernando.

    Caro Pedro,
    A Avenida de Roma, a par do bairro de Alvalade, são as zonas onde mais gostaria de viver em Lisboa. Num dia de sol de Inverno, não há nada melhor do que atravessar a avenida de Roma, caminhando entre a Praça de Londres e o cruzamento de Alvalade.

    Caríssima Margarida,
    A supremacia dos chocolates da Arcádia é indiscutível. É mais uma razão para gostar do Porto. E sim, o Porto é uma grande cidade, com gente de grande simpatia e sorriso fácil (no bom sentido, coisa que não é tão comum como isso na capital). Além disso, o Norte tem a grande vantagem de servir muito bem, tanto em qualidade como em quantidade. No meio de tudo isso, só é pena que existam esses talibãs do futebol ("Big Ladens", dizia o saudoso Octávio Machado a outro propósito), que cultivam o ódio como forma de viver.

    ResponderEliminar